- Área: 10126 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Onnis Luque
-
Fabricantes: Hansgrohe, Novaceramic
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é a incorporação de uma habitação vertical, implantado com três edifícios em uma área total de 10126 m². Uma parte fundamental do projeto tem a ver com o terreno, porque conserva um cânion com uma densidade significativa de árvores e plantas, de modo que 80% da terra é destinada a áreas verdes e espaço aberto, isso representa um privilégio, dada sua condição urbana.
A estratégia de layout libera espaço criando áreas que dialogam e se integram com a paisagem, assim o conjunto de espaços públicos assumem a estrutura de encontros diários que promovem a coexistência coletiva. Por outro lado, a orientação dos edifícios é trabalhada para alcançar a maior porcentagem de pontos de vista das unidades, bem como o sistema estrutural foi pensado para dar ao interior uma maior sensação de privacidade e a configuração das unidades alcançou uma ventilação cruzada.
O concreto, juntamente com o paisagismo, dá personalidade ao projeto, mantendo a atmosfera do lugar ao máximo. O layout dos edifícios deixa um espaço interior que faz frente à rua dando continuidade ao bairro de baixa elevação.